ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Para garantir que os direitos e objetivos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sejam alcançados por nossos alunos, nós, do ANÉZIO, desenvolvemos um currículo, com propostas e estratégias totalmente alinhadas à Base e segundo uma concepção de educação integral, que contemple todas as dimensões do desenvolvimento humano.

Com o foco no aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes e a conexão aos desafios contemporâneos, oferecendo oportunidades para que os estudantes sejam desa- fiados nos mais diferentes níveis e, assim, possam atingir o seu potencial máximo.

Dessa forma, o ANÉZIO valoriza o trabalho educativo em cada disciplina, promovendo a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar para o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

De forma geral, buscamos desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade e criando uma base sólida para o Ensino Médio. Para conectar ainda mais o conteúdo aprendido à vivência-dele- e de acordo com o que há de mais moderno no estudo de linguística – a língua portuguesa é ensinada a partir de gêneros textuais. Em Ciências, ainda temos o boxe “Experimentando” e, em Matemática, boxes de tratamento de informação.

Não se pode esquecer que, nesse momento da vida do aluno, é preciso privilegiar, também, o desenvolvimento interpessoal e a convivência em grupo, de modo a desenvolver a capacidade de reflexão com vistas à formação do cidadão consciente do futuro.

Open chat